Atenção produtores sobre obrigatoriedade da atualização do rebanho

Prazo encerra hoje dia 30 de junho

Atenção produtores sobre obrigatoriedade da atualização do rebanho

Amigo Produtor, você deverá atualizar o cadastro de todas as espécies de animais do seu rebanho, além de bovinos, também deverá ser atualizado o cadastro das outras espécies de animais tais como: Búfalos, Suínos, Cavalos, Jumentos, Mulas, Equinos, Ovinos, Caprinos, Aves em geral, Peixe, quantidades de caixas de Abelhas.

Porque é importante essa atualização de cadastro: Para que a Adapar, tenha o controle da quantidade de animais cadastrados e possa realizar adequadamente o controle de doenças e saneamento dos rebanhos, se assim for necessário. Assim possibilitamos maior garantia da qualidade dos produtos no Estado do Paraná, possibilitando a venda destes produtos para outros Estados e Países.

Quem ganha com essa atualização: o produtor rural, pois com a garantia da qualidade dos produtos, aumentam as chances de vendas e de melhoria de preços. A atualização cadastral de todas as espécies também demonstra a realidade regional, inclusive possibilitando a oferta de cursos, eventos, verbas públicas e trabalhos direcionados de acordo com as necessidades regionais.

A atualização cadastral é obrigatória para todos os criadores de animais e o período de atualização começou no dia 01 de maio e encerra dia 30 de junho.

Como realizar essa atualização: Na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. Anexa ao Parque Municipal. Ou de forma Online, para o produtor que já possui cadastro eletrônico realizado no site da Adapar.

A atualização do cadastro não tem custo nenhum para o produtor rural. Caso o produtor não realize a atualização de seu rebanho estará sujeito a penalidade de multa.