Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos recebeu kits esportivos para melhor idade

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos recebeu kits esportivos para melhor idade

O grupo da melhor idade de Mandirituba, acompanhado pelo serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, recebeu da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, kits esportivos com os itens: Bolas, jogo de baralho, jogo de xadrez, cordas entre outros materiais.

Além de cuidados com a saúde, quem chega à melhor idade deve ter atenção especial com a mente. Desta forma é oferecido aos idosos a chance de manterem atividades sociais por meio dos grupos mantidos com programa específico para este público.

Maria Aparecida Claudino Biscaia, Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, comentou “O kit fornecido fará diferença na rotina desses idosos, quando tem material e atividades diversificadas eles se animam.

“Quando o idoso mantém relações sociais, se sente mais feliz e disposto, fica bem consigo mesmo e aumenta a sua autoestima, contribuindo para o seu bem-estar e para uma melhor qualidade de vida, já que nessa fase eles acabam ficando mais sozinhos e vulneráveis a solidão” Disse a Secretária de Assistência Social, Everly Stech.

Esses materiais são recebidos através de uma parceria entre município e governo do estado que contemplou o departamento de esportes devido ao projeto “Esporte Ação”. Os materiais destinados para o serviço de convivência são definidos conforme orientação do estado, materiais de excelente qualidade e de serventia para o grupo.